Logo da UFG

apresentação

HISTÓRIA

Inaugurado em dezembro de 2012, o LABITECC surge a partir de recursos da UFG e FINEP e da colaboração de algumas empresas do setor da construção civil de Goiás, com a proposta de atender as demandas de pesquisa e inovação da cadeia produtiva da indústria da construção na região centro-oeste. Localizado na Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da Universidade Federal de Goiás (UFG), o LABITECC está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil (PPG-GECON), e vem desenvolvendo preponderantemente atividades de pesquisa e extensão voltadas para as áreas de estruturas e construção civil.

O LABITECC atua na Rede Nacional - SIBRATEC de Desempenho Habitacional/FINEP e está em processo de acreditação pela ABNT NBR 17025.

MISSÃO

Desenvolver experiências inovadoras no aprimoramento de materiais e produtos mais sustentáveis e de baixo impacto ambiental, soluções técnicas de projetos e desenvolvimento de novos materiais com alta durabilidade e superior desempenho.

VISÃO

Ser um laboratório de referência na região centro-oeste para atuação em pesquisa e inovação tecnológica nas áreas de materiais, componentes e processos construtivos, com abrangência ao estudo de sistemas construtivos.

POLÍTICA DA QUALIDADE

O LABITECC busca satisfazer as necessidades dos clientes, comprometendo-se em realizar suas atividades de forma consistente, com imparcialidade, confidencialidade e em conformidade com as normas específicas relativas ao escopo de serviços, garantindo a melhoria contínua da eficácia do SGQ.

Aprovado em 14/04/2020, por Daniel de Lima Araújo.

PESSOAL

PROFESSORES EQUIPE TÉCNICA