Logo da UFG
IMAGEM WORK

WORKSHOP UFG - FURNAS

Por Equipe Labitecc 00. Em 11/08/20 15:42. Atualizada em 11/08/20 17:05.

WORKSHOP DURABILIDADE DO CONCRETO

Principais resultados, discussões e perspectivas no campo da durabilidade do concreto.

14 de agosto de 2020 (sexta-feira)

IMAGEM WORK

O   GDUR(Grupo de Estudos em Durabilidade do Concreto Armado) do PPG-GECON/EECA/UFG, composto pelo professores Oswaldo Cascudo, Helena Carasek e Andrielli M. de Oliveira, realiza com seus parceiros institucionais o WORKSHOP FINAL DO PROJETO P&D FURNAS-ANEEL/UFG 0394-504/2015 (Parte UFG) - Principais resultados, discussões e perspectivas no campo da durabilidade do concreto: Uma ação de Transferência Tecnológica.

Data: 14/08/20     -     VAGAS LIMITADAS

Informações: andriellimorais@ufg.br

Programação (14/08/20):

09:00 h às 09:20 h – Abertura

Eng. Alexandre de Castro (Furnas) e Prof. Oswaldo Cascudo (UFG)

09:20 h às 09:35 h – Influência de diferentes metacaulins no concreto.

Eng. Paulo Martins dos Passos (aluno PPG-GECON - UFG)

09:45 h às 10:00 h – Permeabilidade ao gás em concreto com adições minerais e sua contribuição no campo dos indicadores de durabilidade.

Eng.ª Raquel Hellu Macedo (aluna PPG-GECON - UFG)

10:10 h às 10:25 h – Interação e associação de técnicas para análise da estrutura porosa de materiais cimentícios.

Eng.ª Hanaelly Garcia do Carmo Hilário (aluna PPG-GECON - UFG)

10:35 h às 11:15 h – A perspectiva da modelagem multi-escala na pesquisa dosmateriais à base de cimento: contribuição para o desenvolvimento de modelos preditivos e avaliação não destrutiva.

Prof. Túlio Honório (École Normale Supérieure Paris Saclay - Univ. Paris Saclay)

11:30 h – Encerramento das atividades do período matutino.

PERÍODO MATUTINO

__________

16:00 h às 16:15 h – Estudo de matrizes cimentícias ternárias contendo sílica ativa e nanossílica.

Eng.ª Ana Paula Oliveira (aluna PPG-GECON - UFG)

16:25 h às 16:40 h – Influência do tipo de pré condicionamento no ensaio de carbonatação acelerada.

Eng.ª Mônica Engel Jungblut (aluna PPG-GECON - UFG)

16:50 h às 17:05 h – Indicadores de durabilidade do concreto: contribuição aos parâmetros e critérios de avaliação para ambientes contendo cloretos

Eng. Antônio Carlos das C. Alves (aluno PPG-GECON - UFG)

17:15 h às 17:30 h – Considerações finais: balanço do projeto e perspectivas